Olhares vagos dizem mais que qualquer palavra de desprezo

sábado, 29 de agosto de 2009

O Mentiroso

- Quando começaram suas crises?

- Foi a exatamente três anos atrás, quando ela me deixou.

- Mas você disse a pouco que tinha deixado-a.

- Eu menti doutor. Esse é um grande defeito meu. Foi por isso que ela se foi.

- E ela foi pra onde?

- Pra perto de Deus.

- Ela morreu?

- Não. Foi morar perto de uma Igreja.

- Sei... E qual foi sua primeira reação?

- Nenhuma doutor. Eu achei que fosse mentira dela.

- Mas que eu saiba mentir é um grande defeito seu não dela.

- Eu menti doutor. Pessoa mais sincera que eu, não há. Ela sim era uma grande mentirosa, por isso mesmo me deixou.

- E suas crises começaram a exatamente três anos atrás...

- Não doutor, você está mentindo. Eu não tenho crise alguma. Aliás, nunca tive.

- É mesmo? E como está o seu casamento?

- Vai indo, sabe? Mas minha esposa anda reclamando dos meus comportamentos.

- E como você anda se comportando?

- Não sei doutor. Acho que ando tendo umas crises.

- Quando começaram suas crises?

- Foi a exatamente três anos atrás, quando ela me deixou.

- Mas afinal, quem deixou você?

- Ninguém me deixou. Eu menti doutor.

3 comentários:

  1. viver uma mentira é mesmo viver uma vida?
    talvez viver apenas uma mentira, mas viver várias em constante mudança...
    então seriam várias vidas?
    ou fragmentos de várias, quem sabe.
    ah! nem sei.

    me lembro de quando estava no outro blog!
    tinha, me sinto tão em falta com meu mundo blogueiro... meu tempo agora é dedicado a achar algum detalhezinho perdido de história!
    mas prometo passar por cá, e dar um jeito no meu também :)
    te amo :*

    ResponderExcluir